ridícula Tugalândia
Ridículo 1 - um país que se encontra sob intervenção de ajuda externa, com as suas intrínsecas manias de grandeza, acha normal o facto da selecção nacional fazer escala nos estados unidos, no lugar de se dirigir directamente para o destino final.
Ridículo 2 - como bênção de despedida, o presidente da república convida a comitiva para uns comes e bebes à conta do zé pagode, e é durante a festa que os jogadores tiram aquilo que na língua de Camões se pode classificar de auto-retrato. Neste caso, fico com a dúvida de quem faz a figura de ridículo, se os jogadores ao lado de Cavaco Silva, se Cavaco Silva ao lado dos jogadores.
Ridículo 3 - em pleno Palácio de Belém alguns "atletas", que irão representar esta horta ao mais alto nível do futebol mundial, acham normal tirar o mesmo tipo de fotografia, mas com línguas de fora a condimentar o ficheiro JPG (agora já não se usam negativos).
Ridículo 4 - como se o fenómeno das redes sociais não fosse suficiente para propagandear esta bagunça de gente, as televisões dão ainda mais cor às fotos, com direito a horário nobre e tudo.
Não sei em que parte do caminho o saber estar ficou, mas sem dúvida alguma que um pouco por todo o lado, a estupidez passou a ser moda...