moda verão 2011
Na minha infância, o termo globalização ainda não fazia sentido, mais que não fosse porque a internet ainda era um embrião no seio da rede informática do exército americano. Tudo o que era novidade vinha do pessoal que vivia nos grandes centros urbanos, principalmente aqueles que viviam nas urbes do estrangeiro, nomeadamente Paris de França. Todos os anos havia uma moda nova. Ainda me lembro duma altura que quem não tivesse uma t-shir, carteira, pin, ou outra peça qualquer de um macaco que servia de mascote da marca LC Waikiki, não estava na moda. Ora, verifico que se no ano passado a moda era trazer no vidro de trás do carro o desenho do mapa de Portugal ou do símbolo das quinas, este ano a moda é trazer uns leds por baixo dos faróis dianteiros, que servem de luz de presença. Tudo bem que nos carros novos já vem de série, mas colocar propositadamente nos carros mais antigos, é no mínimo um desperdício de dinheiro, e no máximo uma parvoíce. Afinal de contas estamos em crise.