relvas e Lopes
Há dias em que o material de escrita satírica escasseia. Ultimamente esses períodos tem aumentado na sua duração temporal. Perante este cenário, a SETA, Associação Tuga de Escrita Satírica de sigla escrita à moda inglesa para assim ter mais piada, depois de uma reunião de urgência onde se apuraram os motivos que tem levado a esta falta de inspiração, vem por este, e outros meios divulgar dois comunicados:
A SETA solicita aos decisores políticos da tugalândia, o regresso à vida política mediaticamente relevante, de uma das musas inspiradoras de todos os associados. É necessário que Pedro Santana Lopes volte a ocupar lugares de destaque, de forma aos focos da ribalta voltarem a incidir sobre a sua magnânima figura, e inebriado pela sua importância nos presenteie com as suas peculiaridades que fazem as delícias de qualquer humorista.
A SETA comunica ainda que em caso das suas preces serem ouvidas, promete deixar de arreliar o substituto preferido, que nos últimos tempos também tem andado arreigado dos projectores da infâmia política. Inicialmente, Miguel Relvas foi um fantástico substituto, mas depois, qual grilo na toca, deixou de marcar a actualidade política com as suas fantásticas intervenções. Que volte o mestre, que o aluno já não serve.