livros de Bolso
Este blog investigou a verdade sobre os livros de menor dimensão, menor espaçamento de caracteres e linhas, menor tamanho de letra, e menor preço. Este tipo de publicações tem vindo a ocupar uma quota do mercado livreiro, podendo-se concluir que o seu sucesso se deva em grande parte ao menor custo da publicação. De resto, as vantagens não são muitas pois, tal como já foi referido em post anterior, o tamanho continua a ser um impedimento para se poder meter no bolso. Uma fonte ligada ao ramo, adiantou à equipa de investigação deste blog que por trás desta campanha de promoção do livro de bolso se encontram a SPMEO e a AIPO, respectivamente a Sociedade Portuguesa de Médicos Especialistas em Oftalmologia e a Associação dos Industriais Produtores de Óculos. Assim, o aumento de pessoal a precisar de óculos, depois de horas de leitura em letra de tamanho 8, tem nestas duas entidades os beneficiários finais. Ao contrário do que nos ensina o ditado, neste caso no poupar não está o ganho.